24.8.06

Mercedes X Citröen




X



"Há alguns anos atrás foi feito um comparativo entre um modelo da Mercedes e o Citröen XM e cometeram o absurdo de afirmar que a Mercedes Benz perdeu!

Ok.

O XM pode ser até muito luxuoso, ultra moderno, blá, blá, blá... Mas alguém já experimentou estar numa estrada e a correia da bomba quebrar? O carro simplesmente acaba! Todos os outros comandos travam e o carro vai ficando impraticável: sem freio, volante duro e sem suspensão. Só com muita perícia é que se consegue chegar a algum lugar mais perto do socorro!

Aliás, socorro pra você, porque pro carro...
Já viram a dificuldade de se achar uma peça deste importado? Impossível só não é porque no Brasil deve ter mais uns poucos. Rodando, ou tentando rodar, menos ainda.
Eu tenho esse carro há oito anos, e são oito anos de dor de cabeça!

Agora, dá pra comparar todo esse sofrimento com a delícia que é ter e poder confiar em uma Mercedes Benz? Tenho algumas, englobando as décadas de 70, 80 e 90 e todas, eu disse TODAS, são extremamente confiáveis e seguras.

Tenho uma 300SE 86 que é especialmente interessante: a ré não funciona, o câmbio automático está danificado, o farol rachado, além de vários outros probleminhas (e problemões). Mas é essa a minha companheirona! É com ela que faço minhas viagens diárias para ir ao trabalho; foi com ela que viajei com meus filhos a Águas de Lindóia, no evento de carros antigos deste ano.
Há dois anos eu vivo na expectativa do câmbio quebrar e me deixar em apuros. Achei que seria nessa viagem a São Paulo, afinal, ida e volta somam quase 3.000 Km! Mas ainda não foi dessa vez, portanto ela bateu a marca de mais de 190.000 Km sem nunca ter me deixado na mão!!!

Em compensação, não precisei de 50 Km pra ficar na mão com o XM. Ou melhor, a pé...

Depois disso, alguém ainda acha justo comparar?"

Este relato foi feito por um apaixonado por carros (e por Mercedes), indignado com tanta tecnologia jogada fora em um carro que já foi caríssimo e que agora está desvalorizado. Pra você ter uma idéia, esse carro custou 100.000 reais e agora não custa 10.000! Fora que as peças são mais difíceis que a de qualquer outro carro contemporâneo. Só importando, e por preços altíssimos!

Se você teve uma experiência parecida e quer dividi-la conosco, comente ou envie um e-mail com sua história para garagem@garagemdasmercedes.com.br . Com ou sem fotos.

www.garagemdasmercedes.com.br

online
Online Casino